Quem sou eu

Minha foto
Itaqui, R/S, Brazil

domingo, 22 de maio de 2011

beneficios da dança

Dança valendo (Foto: Arte/G1)

Beneficios da dança I

* Desenvolve os aspectos físico, cognitivo, social e afetivo;
* Estimula o trabalho das funções psicomotoras, tais como: esquema e imagem corporal, tônus, equilíbrio, lateralidade, dissociação do movimento, estruturação espaço-temporal; praxia global e fina, ritmo e relaxamento;
* Desenvolve as possibilidades musicais e rítmicas;
* Auxilia no contato com os fatores do movimento (espaço, tempo e intensidade);
* Desenvolve a expressividade corporal e dramatização;
* Previne deficiências físicas e posturais;
* Auxilia na percepção visual e auditiva;
* Socializa, possibilitando conviver harmoniosamente em grupo;
* Amplia a linguagem corporal do aluno e a capacidade motora;
* Desenvolve a criatividade como elemento de auto-expressão;
* Conduz o aluno a aguçar o gosto pela arte;
* Proporciona a aquisição de um corpo ágil, alongado e sadio;
* Desenvolve a disciplina; e
* Possibilita uma opção de profissão.

Beneficios da dança II

A dança em si, traz muitos benefícios, não só para o corpo, mas também para a mente. É considerada uma forma de expressão, uma atividade que oferece muitos benefícios. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre seus benefícios.
A primeira coisa que podemos destacar é que trabalha com todo o corpo, fortalecendo os músculos, queimando calorias, de uma forma bem divertida e não tanto cansativa. Muitas pessoas preferem a dança à musculação, pois não enjoam, além de ficar com um corpo maravilhoso.
Normalmente a dança proporciona flexibilidade, autoconfiança, elasticidade, além de muitas outras coisas, como prevenir o envelhecimento precoce. Isso sem contar que é possível ajudar no relacionamento, as pessoas ficam mais confiantes, conseguem se expressar melhor, além de conhecer várias culturas.
Outro beneficio muito importante é a resistência física, pois a dança exige muito do corpo, melhorando o sistema cardiovascular e a capacidade pulmonar. A dança também ajuda a fortalecer os ossos, evitando casos de osteoporose.
A dança aumenta a disposição, os benefícios são os melhores possíveis. Então não perca mais tempo, qualquer exercício físico vai trazer muitos benefícios para á sua saúde. DE preferência procure uma escola especializada, você só tende a ganhar.