Quem sou eu

Minha foto
Itaqui, R/S, Brazil

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ousadia para Adorar

Adoração é mandamento. O louvor e a adoração não são uma opção que podemos decidir fazer ou não fazer de acordo com os nossos caprichos.
É um mandamento de Deus. Quando a Bíblia diz: “Louvai ao Senhor”, isto não é uma sugestão ou um pedido, e sim uma ordenança.
Não há nenhuma exceção. Segundo o Salmo 22:3, Deus habita no meio dos louvores “Contudo, tu és santo,
entronizado entre os louvores de Israel”.
Todo e qualquer filho de Deus deve ser um adorador de Deus. Existe só um lugar onde podemos adorar a Deus: No espírito.
No entanto, existem muitas maneiras de adorarmos a Deus. Deus nos criou e nos deu algo chamado: criatividade.
Ele é o criador e se somos feitos á Sua imagem e semelhança, também podemos criar dentro das limitações que Ele mesmo estabeleceu em nós.
Podemos adorar a Deus tocando, cantando, falando; estáticos ou com movimentos, podemos também adorar a Deus profetizando com símbolos,
cores e objetos que apontem para Jesus e a sua obra.
A arte caída com o pecado glorifica o homem e a carne, e isto é abominável. No entanto nesses dias, Deus está requerendo
da igreja uma posição para que a verdadeira arte seja levantada com o objetivo estabelecido antes da queda. Adoração a Deus!
Adoração criativa é uma oportunidade de “surpreender” a Deus cada vez que vamos a sua presença entregar o nosso amor.
É uma oportunidade onde lhe damos mais do que temos de maneira plena.
Certa vez, vi um homem entrar na igreja com uma toalha e um vidro de perfume. Ele pediu licença ao pastor e subiu ao altar.
Ele derramou todo o perfume sobre a toalha e depois a levantou e a ofereceu ao Senhor em prantos de amor.
A igreja foi agraciada com a presença santa do Senhor que veio para receber a adoração que é devida ao Seu nome.
Adorar criativamente é entoar um cântico novo a cada dia, louvando e adorando a Deus pelo que Ele é.
É encenar seus mandamentos e feitos. É através de figuras e desenhos nos lembrar de seus milagres.
É nos vestir com ornamentos santos e dançar com todas as forças para louvar e adorar a Ele que é o noivo amado.
É também pintar, costurar, e levantar em bandeiras e estandartes suas conquistas para que até o que passa longe veja quem é o Senhor.
Adoração criativa é adorar a Deus com a criatividade que Ele nos deu, movidos e inspirados pelo Espírito Santo.

Como devemos nos apresentar diante de Deus

MINISTÉRIO DE DANÇA
Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus. São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo. Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.
Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração.
“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24

Trazendo à Igreja o entendimento da "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15); com unção de vitória e livramento, como Miriã, com restituição e restauração; como Davi; dançando por causa do grande milagre, como o homem curado por Pedro e João, ao entrar no Templo; rejeitando a sensualidade de Herodia (que dançou pela cabeça de João Batista) e a dureza de Mical, que censurou a dança de Davi.
Dançamos como a virgem que se alegra, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo. Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém, não em Roma. Desromanizamos, assim, o nosso entendimento, e profetizamos que onde está o Espírito de Deus, aí há liberdade.
Quando Davi trouxe a Arca do Concerto de volta, ele vinha dançando à Sua frente. Davi é um "tipo" do Messias. Como um noivo que se alegra em se encontrar com a noiva, assim a Igreja se prepara para o encontro com o seu noivo.

A dançarina (o) do Senhor é:
Santa (o), pura(o) e transparente para o Senhor;
Suas vestes são santas;
Adornada;
Perfumada (com óleo de unção);
Revestida com as armas espirituais, e com todas sabe guerrear;
Firme e convicta (o) do seu chamado;
Sabe dançar, seja pelo Espírito, ou preparada por dançarinos.

A DANÇA É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL
A dança é uma linguagem universal, pois torna possível contar uma história com o início, meio e fim, e através dos movimentos dançados mais as pantomimas, que são peculiares a esta forma de expressão, vencemos as barreiras da língua e falamos com as emoções.

Os movimentos falam. Um gesto pode ferir mais do que uma palavra, daí a preocupação com essa forma de linguagem. Preciso saber se o que estou querendo transmitir e comunicar será bem compreendido através dos movimentos executados. Não devo falar por falar, dançar por dançar e sim pensar, refletir para então me fazer entender e o mesmo deve acontecer com a montagem coreográfica, ou a dança propriamente dita.

Muitos hoje em dia, profissionais da dança optam pela execução de movimentos sem que necessariamente fale algo, mas, para mim, nada é mais belo que ir ao Teatro, sentar e me emocionar com uma história contada através das músicas clássicas e dos movimentos e expressões que fazem calar a nossa alma, é sem dúvida um pedacinho do céu. Arte é vida e está intimamente ligada ao Artista Maior.

O corpo é uma preciosidade física com qual experimentamos a vida. A dança completa essa experiência porque é a arte do movimento. Sem dúvida somos um espírito que por um período de tempo passamos pela terra morando num corpo mas que vivemos ansiando o paraíso eterno!

Nascer, morrer, renascer pelo sangue de Jesus, e morrer para viver com o Eterno a eternidade plena é o anseio dos que buscam a intimidade com Deus pela amizade com o Espírito Santo para assim revestidos pelo sangue do Cordeiro, puros de coração e limpos de mãos, possam ver a face de Deus e contemplar a sua glória. Esse é o objetivo de cada cristão.

Pra. Sarene Castro

.Vivian Lazzerini

Esta é uma compania de dança onde você pode se inspirar
visite este site
http://www.vivianlazzerini.com.br/goto/store/index.aspx?SID=b8738f95eb1c31fe15896803199c3b83